segunda-feira, 29 de abril de 2013

Agatha Christie - O mistério dos sete relógios

        "O mistério dos sete relógios" foi originalmente lançado em 1929.
     Esta é a segunda aventura protagonizada pelo Superintendente Battle, da Scotland Yard, desenrolando-se, novamente, na famosa mansão de Chimneys (já retratada no livro O Segredo de Chimneys). Ao regressar a Chimneys, outras personagens já conhecidas vão, naturalmente, reaparecer, como é o caso da encantadora Bundle, filha do dono da mansão, Lorde Caterham.
     Na verdade é Bundle quem vamos seguir nesta aventura. No início da história, Chimneys está alugada a Sir Oswald Coote e esposa, Lady Coote. Gerry Wade é um dos convidados do casal, que o irritante hábito de acordar tarde, e é este seu sono tão prolongado que vai levar a que um grupo de jovens (também de visita aos Coote) resolva pregar-lhe uma partida inesquecível: compram oito relógios, acertam-nos para um despertar cedo na manhã seguinte, e assim asustar Gerry. Acontece que os relógios despertam ruidosamente mas Gerry não parece acordar. Ao entrar no quarto os seus amigos descobrem que está morto, e que um dos relógios havia desaparecido misteriosamente. No regresso a Chimneys, Bundletoma conhecimento do que aconteceu, e resolve investigar, como seria de esperar... mas não será uma investigação fácil.
     Além de mortes, aventuras, romances, perpassados de humor, esta aventura introduz uma nova fonte de mistério: as sociedades secretas. 
     O final, tal como já estamos habituados, é surpreendente. 

Na minha Biblioteca pessoal O mistério dos sete relógios corresponde à primeira parte do sexto volume das Obras Completas de Agatha Christie publicadas na coleção Vampiro Gigante.

Sem comentários:

Enviar um comentário