segunda-feira, 11 de março de 2013

Agatha Christie - Poirot, o golfe e o crime



Poirot, o golfe e o crime (publicado em 1923) é o terceiro romance policial de Agatha Christie e o segundo protagonizado por Poirot.
Desta vez o famoso detetive belga, Hercule Poirot, recebe, por carta vinda de França, um pedido de ajuda que lhe endereça o Sr. Renauld temeroso pela sua vida. Poirot e o seu amigo Arthur Hastings partem de imediato para Merlinville-sur-mer, uma pequena povoação  situada no litoral francês. Quando chegam são informados de que o Sr. Renauld havia sido assassinado na noite anterior. O corpo fora encontrado por alguns homens que efetuavam trabalhos no campo de golfe próximo da residência do falecido. Poirot decide investigar o estranho caso, no qual também trabalha o detetive Giraud, que duvida que os métodos de Poirot possam ajudar na resolução do crime.
A polícia desconfia do filho do Sr. Renauld (Jack Renauld) uma vez que, aparentemente, todos os indícios apontam na sua direção. Poirot pensa de outra forma e pretende esclarecer todos os pormenores da história, incluindo o papel desempenhado por cada um dos envolvidos (a vizinha, Sra. Daubreuil; a sua filha, Marthe Daubreuil; Bella Duveen; e a própria esposa do Sr. Renauld).
Inesperadamente outro cadáver é descoberto. Trata-se de um homem desconhecido.
Poirot interroga-se sobre a relação entre dois assassinatos.
Poirot soluciona o caso que, a princípio, parecia ser um crime de homicídio bastante simples, mas que com o desenrolar dos factos se torna mais intricado. 

Na minha Biblioteca pessoal Poirot, o golfe e o crime corresponde à primeira parte do segundo volume das Obras Completas de Agatha Christie publicadas na coleção Vampiro Gigante.

Sem comentários:

Enviar um comentário